Alopécia: Tudo que você precisa saber sobre o tema!

queda de cabelo por alopecia

A queda de cabelo por alopecia ocorre de forma repentina, afetando o couro cabeludo. Mas também pode ocorrer em outras partes do corpo. É identificada quando há queda de 100 ou mais fios por dia ou visualmente no couro cabeludo, encontrando falhas em locais que sempre houveram cobertura. 

Mesmo sendo um problema muito comum na região do couro cabeludo, é importante lembrar que ela também pode ocorrer em outras partes do corpo. Por isso, visitas constantes ao dermatologista são fundamentais para o reconhecimento desses problemas.

São diversas causas para a queda de cabelo por alopécia como micoses no couro cabeludo, uso de medicamentos, estresse, uso de produtos químicos de forma errada, alguns tipos de câncer, quimioterapia, hipotireoidismo e falta de zinco, proteínas, biotina e ferro no organismo.

queda de cabelo por alopécia

Tipos de alopécia

Assim como outras doenças, a alopecia também possui variações. Então, veja a seguir os principais tipos. 

Seborréica: este tipo de queda de cabelo por alopecia pode ser tratada apenas com medicamentos. Afinal, se trata de uma dermatite.

Traumática: Pode ser gerada por traumatismos (ferimentos) no cabelo. Contudo, o hábito de arrancar os próprios fios do cabelo também pode causar este tipo de queda.

Androgenética: uma das mais populares, também é popularmente conhecida como calvície. Ocorre devido a fatores genéticos relacionados ao nível de testosterona no corpo. Dessa forma, a queda de cabelo por alopecia androgenética é mais frequente em homens.

Eflúvio: É o tipo de alopecia comum. Afinal, nossos cabelos e pêlos caem naturalmente. Porém, quando está desregulado, em alguns momentos pode haver maior queda.

Alopecia areata: Situação bem comum para quem está com emocional afetado de alguma forma ou até mesmo com sua imunidade baixa. Neste caso, a queda de cabelo é intensa em regiões isoladas que podem ser percebidas com áreas sem cabelo em formato redondo.

Tratamento da queda de cabelo por alopécia

queda de cabelo por alopécia

Para que a queda de cabelo por alopecia seja tratada, é preciso consultar um médico dermatologista especialista. Assim, você saberá a real causa do seu problema e ele te direciona para o tipo de tratamento indicado.

Em casos mais graves, são utilizadas ações terapêuticas, através do uso de medicamentos orais ou tópicos. Afinal, eles são capazes de minimizar a queda e ajudar no crescimento de cabelos e pelos.

Para os mais leves, ou para complementar os mais graves, também se faz o uso de cosméticos e suplementos alimentares para fortalecer o crescimento. Contudo, também há tratamentos específicos que só podem ser realizados caso haja recomendação médica.

alopecia

Recomendações em caso de queda de cabelo por alopecia

Então, se você está sofrendo com a queda de cabelo por alopécia, saiba que há diversas formas de tratamento para este problema. Mas, se você não quer realizar o uso de medicamentos, suplementos alimentares ou ampolas, o uso de perucas naturais é o mais indicado.

Aqui na Crown Wigs você encontra diversos estilos de perucas com as mais variadas tonalidades de cabelo feitas especialmente para te atender. Além disso, as perucas são produzidas com cabelos naturais, o que tira aquela sensação de cabelo artificial e parece que você não está sofrendo com a queda de cabelo.

Entre agora mesmo em contato com nossos especialistas para tirar todas as suas dúvidas. Traga a sua autoestima para sua vida com nossas perucas naturais e solucione o seu problema de queda de cabelo por alopécia de uma vez por todas sem o uso de medicamentos ou enquanto eles não trazem o resultado final esperado.

 

Compartilhe esse post

Tamanhos, cuidados
e muito mais

Como as medidas para a sua peruca, guia de manutenções e cuidados e muito mais. Tire todas as suas dúvidas sobre a sua peruca Crown Wigs.