Qual o tamanho certo para minha peruca?

Aprenda como medir a circunferência da sua cabeça para que você escolha o produto ideal conforme o seu tamanho de cabeça. Com uma fita métrica meça a circunferência da sua cabeça, do topo á nuca ao longo da linha de crescimento do seu cabelo, passando por trás das orelhas.

  • Tam P –  54 a 56cm
  • Tam M – 56 a 57,16cm
  • Tam G –  57,16 a 60cm

Como a peruca fica fixa na minha cabeça?

A peruca fica fixa na cabeça através de uma faixa confeccionada com um tipo de tecido especial que adere ao couro cabeludo, independentemente se você tem ou não os cabelos.

O uso da faixa traz mais segurança pois você pode manter uma rotina normal usando a nossa peruca, podendo realizar atividades físicas, dança etc… até se alguém puxar a peruca ela não se move.

Como as próteses capilares da CrownWigs são confeccionadas com cabelo humano e natural, é preciso que a lavagem seja realizada com shampoo suave que tenha uma base hidratante, pode-se utilizar máscaras hidratantes ou nutritivas e finalizar com condicionador, sendo necessário retirar todo o residual de produto da peça antes de deixá-la secar naturalmente. A lavagem periódica deve ser realizada a cada 3 semanas, caso você sinta que a oleosidade dos fios esteja intensa.

Como secar a peruca Crown Wigs

A secagem da peruca é um passo muito importante para a sua durabilidade.
É necessário secar com bastante cuidado.

Após lavar utilize uma toalha para retirar o excesso de água da peruca e depois coloque a no suporte para terminar de secar.

Caso deseje, poderá modelar com um secador de cabelo. Com o cuidado de utilizar somente secador frio na parte do Silk top ( imitação do couro cabeludo) , e no comprimento as pontas pode utilizar secador morno.

Como cuidar da sua peruca Crown Wigs em casa

1 – Lave sua Peruca a cada 3 semanas com shampoo e condicionador hidratante, dependendo da frequência de uso;

2 – Nunca tome banho com a peruca na cabeça. O calor e o impacto da água danifica o Silk top ( imitação do couro cabeludo);

3 – Sempre lavar a peruca na mão e com água fria;

4 – Deixe secar naturalmente. Fazendo o uso do secador de cabelos somente para penteá-la quando estiver quase ou totalmente seca. Para auxiliar na secagem retire o excesso de água com uma toalha e depois deixe a peça no suporte de peruca para secar;

5 – Na parte do Silk top- imitação do couro cabeludo- jamais utilize secador quente, nesta região só é recomendado usar secador frio para não danificar a seda da tela;

6 – Recomendamos evitar, mas se for necessário, faça uso de chapinhas e babyliss somente quando sua peça estiver 100% seca;

7 – Recomendamos que guarde a sua peruca no suporte para manter a forma estrutural.

8 – Jamais durma com a peruca na cabeça pois compromete a sua durabilidade;

9 – É preciso estar com o couro cabeludo bem seco antes de colocar a peruca. Para quem tem cabelo é necessário que ele esteja seco também. Jamais utilize a peruca com couro cabeludo ou cabelo molhado sob a peruca;

10 – Não utilizar em piscina ou água do mar. Não é recomendável utilizar a peruca na piscina ou banho de mar . A água salgada ou com cloro danifica os fios , comprometendo a naturalidade, sedosidade e a vida útil da peruca;

Perguntas Frequentes

Deve ser lavada a cada duas ou três semanas, sendo sempre bom procurar um profissional que saiba como lidar com esse tipo de produto para lavá-la e penteá-la. Caso você mesma esteja disposta a fazer a manutenção de sua peruca, recomendamos produtos de alta qualidade, como os oferecidos pelas marcas: Kerastase, L’Oreal e Pantene, para lavar e condicionar os fios.

Para lavar a sua peruca comece penteando- a para tirar todo embaraço, verifique se tem algum fio preso no pente/ presilhas tirando-os com cuidado. Deslize as mãos da raiz às pontas por aproximadamente 2 minutos, nunca esfregando e enxaguando sob a torneira. Seja generosa com o uso de shampoos em toda peruca e condicionadores (somente da toca para baixo). Jamais deixe-a de molho, portanto, lave os fios com presteza, enxaguando e tirando todo resíduo logo após aplicação do shampoo e do condicionador.

Sua peruca não recebe a oleosidade natural do couro cabeludo, portanto sempre mantenha os fios hidratados aplicando uma quantidade pequena de leave-in sem exageros.

Deixe secar naturalmente, fazendo uso do secador de cabelos somente para penteá-la, quando ela já estiver quase ou totalmente seca.

Não é recomendável por conta do ressecamento e dos danos do calor aos fios, porém, eventualmente, chapinha e baby liss podem ser usados com a peruca 100% seca.

As presilhas mais recomendadas para fazer penteados presos seriam grampos comuns ou presilhas não dentadas, pois estas poderiam rasgar a tela de seda da parte interna.

Não é recomendado. Luzes podem ser feitas, porém, com o acompanhamento de um profissional especializado.

Quando não estiver em uso, guarde sua peruca em um manequim de peruca para manter a forma estrutural.

Costumamos responder que a cor ideal para você é aquela que é natural em seus cabelos. Contudo, se você quiser mudar, envie-nos uma foto sua e receba uma sugestão de nossos especialistas. Você poderá incluir, via correio, uma mecha amostra de sua cor natural. Faça contato e agende esse atendimento.

Open chat
Fale Conosco!