Conheça 10 motivos que podem justificar sua queda capilar e formas de tratamento

females-1450050_1920

A queda de cabelo é algo muito comum em diversas pessoas. Por isso, conhecer os motivos da queda capilar é fundamental para que se possa evitar este tipo de transtorno, principalmente com as mulheres que baseiam a sua autoestima neste item.

A ida a um dermatologista anualmente é uma das principais indicações para que se possa fazer um checkup e notar os problemas logo no início. Assim, o tratamento fica bem mais fácil, apenas com o uso de cosméticos e suplementos.

Então, conhecer os motivos da queda capilar é fundamental para que você possa deixar a sua auto-estima sempre em alta e, claro, cuidar melhor da sua saúde. Afinal, a queda de cabelo e de pelos são sinais que seu corpo emite de que algo está errado. 

motivos da queda capilar

Formas de tratamento para os motivos da queda capilar

São diversas formas para poder tratar a queda de cabelo, cabe ao dermatologista escolher qual a melhor para o paciente. Afinal, há vários tipos de alopecia e causas, cada uma com um tratamento diferente. Além disso, também é preciso observar o seu grau, se está em fase inicial ou se já se agravou.

Então, veja a seguir as principais formas de tratamento para os motivos da queda capilar.

Cosméticos: O uso desses produtos receitados por dermatologistas podem auxiliar na diminuição e crescimento capilar. São indicados para casos simples ou como complemento dos mais graves.

Transplante capilar: Uma técnica bem conhecida, onde se remove parte do couro cabeludo da parte inferior da cabeça e acrescenta na região onde há a falha de cabelo.

Medicamentos: Para quem está no início do diagnóstico da queda de cabelo, alguns medicamentos específicos podem ser utilizados para minimizar a queda e fazer com que o cabelo cresça novamente.

Carboxiterapia: Realizado em sessões, é estimulado o nível de irrigação sanguínea na região para estimular e facilitar a penetração de substâncias químicas utilizadas para conter a queda de cabelo.

Implante de cabelo: Uma técnica cirúrgica que é muito utilizada para minimizar os efeitos da calvície. Nela, são inseridos os fios diretamente no couro cabeludo, tendo um resultado natural após 6 meses.

Perucas finas: O jeito mais fácil para resolver o problema contra a queda de cabelo. Na Crown Wigs você encontra diversas opções naturais para você.

Laser de baixa potência: Em 10 sessões, uma vez por semana, com esta técnica você consegue estimular a regeneração de seus cabelos. Além disso, também impede que o cabelo caia novamente.

Então, se você sofre com a queda de cabelo, basta conversar com o seu dermatologista a melhor solução para você de acordo com os resultados de seus exames. 

10 motivos da queda capilar

Como você já deve saber, há inúmeras causas que causam a queda de cabelo. Contudo, há aquelas que são muito mais comuns e, conhecendo a sua origem, o tratamento para a alopecia acaba sendo bem mais eficaz. Ainda mais sendo realizado desde o início.

Pensando nisso, separamos os 10 principais motivos da queda capilar para que você entenda um pouco mais sobre o seu organismo e saiba identificar previamente problemas como este. Dessa forma, você poderá recorrer a um profissional assim que sentir os primeiros sintomas.

Então, veja a seguir quais são esses motivos. Afinal, toda base de conhecimento referente a questões de saúde pode minimizar consequências permanentes. Confira!

motivos da queda capilar

1 – Quimioterapia

Talvez este seja um dos motivos da queda de cabelo mais conhecido entre as pessoas. Afinal, um dos efeitos causados pela quimioterapia em pacientes na luta contra o câncer é a queda de cabelo e de pelos do corpo.

Após a terceira ou quarta sessão, é comum que os fios passem a se soltar do couro cabeludo, seja em pouca quantidade ou até mesmo em tufos. Uma vez que este tipo de tratamento, atinge as células do organismo que são impedidas de se multiplicarem. As células do cabelo, dessa forma, são uma delas.

Neste caso, para minimizar os efeitos da quimioterapia, o médico irá avaliar o grau de alopecia do paciente para indicar medicamentos, cosméticos ou até mesmo suplementos. Tudo irá depender do grau da situação.

2 – Emoções como motivos da queda capilar

Estresse e ansiedade são os grandes vilões dos nossos cabelos. Essa alteração hormonal devido a esses sentimentos também são motivos da queda capilar. Afinal, é com o cortisol que esta sensação ataca, hormônio relacionado aos níveis de estresse. 

Este hormônio, quando em grande quantidade no organismo, faz com que os cabelos caiam em grande quantidade e, ainda, interrompe o crescimento dos fios. 

Outro motivo para a queda de cabelo, está relacionado que a ansiedade e o estresse, também desregulam as funções digestivas. Assim, há uma alteração nos níveis de nutrientes e vitaminas necessários para fortalecer e aumentar o crescimento dos cabelos.

Então, para minimizar estes efeitos, é preciso se atentar mais a sua rotina e verificar tudo o que lhe causa estresse e ansiedade para que, assim, você possa estabelecer um equilíbrio emocional. Fugir da rotina, realizar atividades relaxantes e realizar sessões com psicólogo também auxiliam.

motivos da queda capilar

3 – Anemia

A anemia é muito comum, principalmente em mulheres que possuem grande perda de sangue durante seu ciclo menstrual e que não ingerem a quantidade de ferro necessário para repor. Isso faz com que a produção de hemoglobinas sejam prejudicadas no organismo.

Assim, isso resulta em fraqueza para os tecidos do corpo, já que não recebem uma dosagem ideal de nutrientes e também de oxigênio. Dessa forma, o couro cabeludo também é afetado causando, assim, fraqueza e sendo um dos motivos da queda capilar.

Neste caso, é preciso entrar em contato o quanto antes com o hematologista para a utilização de suplementos de ferro e adequação de sua dieta. Assim, você consegue evitar um dos motivos da queda capilar.

4 – Hipotireoidismo como motivos da queda capilar

Causado por um desequilíbrio hormonal devido a tireoide que está com seus níveis baixos, o hipotireoidismo também é um dos motivos da queda capilar. Afinal, ele diminui o funcionamento das células que são responsáveis por dar força ao corpo. Assim, os cabelos também se tornam mais fracos, sem brilho, secos e finos. Situação que os levam a queda.

Neste caso, é preciso ter o acompanhamento médico para o tratamento deste problema.

motivos da queda capilar

5 – Doenças no couro cabeludo

Algumas doenças relacionadas ao couro cabeludo também podem ser motivos para a queda de cabelo. Assim, casos de foliculite, micose, alopecia e também de dermatite seborreica podem ser uma delas.

Então, sempre que notar falhas nesta região, procure por um dermatologista o quanto antes para que ele possa analisar o nível da queda e, assim, propor uma solução de acordo com os exames feitos.

6 – Pós-parto como motivo de queda capilar

Durante o parto, os hormônios femininos acabam tendo uma queda brusca em seus níveis e, após 24 horas, eles voltam a seus níveis normais. Por conta dessa forte oscilação, é comum que as mulheres fiquem com os cabelos fracos, sendo mais um dos motivos de queda capilar.

Então, para evitar este tipo de problema após o parto, é preciso manter a sua dieta rica em vitaminas e nutrientes. Assim, o risco de queda de cabelo é minimizado.

 

7 – Alto nível de vitamina A ou B no organismo

Tudo que está em exagero no organismo prejudica e isso também vale para as vitaminas A e o complexo B. A alta taxa desses elementos, faz com que os cabelos caiam.

Essa situação é bem comum em pessoas que estão fazendo o uso de suplementos alimentares. Afinal, este composto possui um nível mais elevado de vitaminas e pode causar consequências quando utilizados por muito tempo.

Então, para minimizar os riscos de sofrer com a queda de cabelo, utilize suplementos apenas com orientação médica ou nutricional.

8 – Alopecia areata como motivos de queda capilar

Este tipo de queda de cabelo é muito comum em homens por conta dos fatores genéticos. Contudo, também podem ocorrer devido a doenças autoimunes como a lúpus e o vitiligo. Ambas as situações fazem com que o cabelo caia rapidamente. Mas, também podem afetar outras regiões do corpo como braços, sobrancelhas, pernas e barba.

Neste caso, é preciso se direcionar a um dermatologista para que ele entenda qual a real causa da alopecia areata como motivos de queda capilar. Assim, ele poderá o melhor tipo de tratamento que pode ser através de medicamentos ou técnicas de estética, inclusive, para os casos mais graves, o transplante capilar.

motivos da queda capilar

9 – Gravidez

Durante a gravidez o corpo da mulher passa por diversas modificações. Assim, os níveis hormonais ficam desregulados e podem causar consequências. Uma delas resulta na queda capilar, já que os níveis de progesterona, um hormônio que deixa o cabelo quebradiço, ficam elevados. Além disso, também podemos citar como motivo, o estresse e a ansiedade causados devido ao parto.

Então, neste caso é preciso saber que é um acontecimento natural da gravidez e que pode durar até 3 meses após o parto. Caso ultrapasse esse período, um dermatologista precisa ser consultado.

10 – Uso de medicamentos

Você já deve ter percebido que o uso de alguns tipos de medicamentos causam diversos efeitos colaterais, não é mesmo? Principalmente medicamentos controlados como os para depressão.

Um desses efeitos pode ser o motivo de sua queda de cabelo, sendo bastante comum no início ou após um longo período de uso para o tratamento.

Caso você tenha percebido que um dos motivos da queda de cabelo foi devido ao uso de algum medicamento, será preciso voltar ao consultório para que o médico possa avaliar esses efeitos colaterais. Assim, ele também irá estudar a opção de trocar o seu medicamento.

Dica para solucionar a sua queda capilar

Como mostramos, são várias formas para que possa tratar a sua queda capilar. Contudo, nem todo mundo deseja ou possui condições de realizar tratamentos, cirurgias ou outros métodos. Algumas pessoas querem um resultado rápido, eficaz e de forma natural. Assim, ela não ficará exposta para que outras pessoas vejam que está passando por um problema alopecia.

Então, se os seus motivos de queda capilar já estão em estado médio ou grave, saiba que uma das melhores soluções é apostar nas perucas naturais de modelos finos da Crown Wigs

São diversos modelos, cores, tipos e comprimentos de cabelos para que você possa deixar a sua autoestima revigorada e trazer a beleza de volta ao seu olhar.

Entre agora mesmo em contato com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas sobre nossas perucas finas naturais.

 

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Tamanhos, cuidados
e muito mais

Como as medidas para a sua peruca, guia de manutenções e cuidados e muito mais. Tire todas as suas dúvidas sobre a sua peruca Crown Wigs.

Open chat
Fale Conosco!