10 mitos e verdades sobre peruca de cabelo natural humano

mitos e verdades sobre peruca

Para que você possa cuidar bem de sua peruca, é preciso saber identificar os mitos e verdades sobre perucas. Afinal, hoje há de sobra diversas informações não verídicas na internet sobre o uso e cuidados de perucas. Por isso, ir atrás da informação certa é fundamental.

As perucas são muito utilizadas por pessoas que estão passando por tratamentos de alopecia e, principalmente, por quimioterapia. Estas duas situações causam quedas excessivas de cabelo.

Então, para melhorar a autoestima da mulher, foram criadas perucas de cabelo  humano para deixar o seu visual muito mais natural, sem que as pessoas saibam que você está utilizando uma peruca. Portanto, veja a seguir os mitos e verdades sobre perucas que separamos para você. Confira!

mitos e verdades sobre peruca

Mitos e verdades sobre perucas

Na hora de adquirir e cuidar de uma peruca, muitas dúvidas surgem na cabeça das mulheres sobre o que é fato e o que é apenas crendices entre a população, não é mesmo?

Neste universo, sabemos que há diversos segredos “ocultos” e que precisamos ir em busca de informações verídicas.

São diversas histórias, mas como saber quais delas são mitos e verdades sobre perucas? Pensando nisso, separamos aqui uma lista com as 10 principais dúvidas que contam por aí, mas não se sabe a real resposta. Veja a seguir.

mitos e verdades sobre peruca

Mitos e verdades sobre perucas: Água do mar danifica os cabelos

Verdade. Por se tratar de cabelos naturais, até mesmo as perucas podem sofrer com este tipo de água. Afinal, a água do mar deixa os cabelos ressecados.

Isso ocorre porque ela possui uma rica quantidade de cloreto de sódio, responsável por abrir as cutículas e, assim, trazer muito mais porosidade aos seus fios. Dessa forma, ele perde líquido e fica bem seco.

Peruca de cabelo natural humano estraga com o tempo

Mito. Você pode utilizar a mesma peruca de cabelo natural humano durante anos e anos. Afinal, a sua produção é de alta qualidade justamente para que ela possa te acompanhar ao longo de sua jornada. Seja um tratamento ou até mesmo a consequência de um. 

No entanto, se você não tomar os devidos cuidados com sua peruca fina, ela poderá sim se danificar. Por isso, certifique-se com o seu fornecedor todos os cuidados necessários para que ela possa te dar todos os benefícios ao longo de sua vida.

Você pode cuidar de sua peruca como se fosse um cabelo normal

Verdade. Por se tratar de uma fabricação através de cabelo natural humano, é comum haver essa dúvida sobre mitos e verdades sobre perucas deste tipo. 

As perucas finas podem ser cuidadas da mesma forma que um cabelo natural, recebendo escovações, lavagens com shampoos, condicionadores e hidratações. Além disso, você até pode cortá-la e realizar tinturas para personalizar o seu visual. Porém, os cortes e os processos químicos devem ser feitos em salões de beleza especializados para que não haja nenhum tipo de problema ou erro em sua peruca.

Mitos e verdades sobre perucas: Pode dormir com o cabelo molhado

Mito. Este é um dos hábitos mais comuns de muitas pessoas. Porém, é importante saber que isso é prejudicial para a saúde tanto de cabelos naturais, quanto de perucas.

Ter este hábito faz com que as cutículas dos fios de cabelo fiquem danificadas durante o sono, podendo fazer com que eles quebrem. Além disso, também é válido reforçar que o aparecimento de fungos na tela para o couro cabeludo podem ter grandes chances de propagação. 

A tela da peruca faz toda diferença

Verdade. Além de sua aparência, a sua qualidade em fixar os fios também devem ser levadas em conta juntamente com o encaixe que ela terá em sua cabeça.

Assim, as telas precisam ter a aparência mais próximas possíveis ao nosso couro cabeludo para que você fique livre e sem preocupações no momento de realizar qualquer tipo de penteado.

Também precisa ser um produto de alta qualidade e resistência para que ele possa acomodar todos os fios costurados de forma artesanal sem que eles se soltem, causando falhas e deixando a peruca sem volume.

Usar reparador de pontas restaura o cabelo

Mito. Infelizmente o reparador de pontas não possui a função que o seu nome tem. Na verdade, este tipo de produto apenas protege o seu cabelo temporariamente. O reparador atua nos fios que estão com pontas duplas ou lesionados de alguma forma. 

Assim, ele age com um selante para que estes fios não sejam ainda mais afetados por outros fatores externos. Dessa forma, assim que você realiza a lavagem dos cabelos de sua peruca de cabelos naturais humanos, tudo voltará ao normal.

Então, é importante que você esteja atento sobre os mitos e verdades sobre perucas antes de passar qualquer tipo de produto nela.

Mitos e verdades sobre perucas: Usar pente é melhor que escova

Verdade. A escova não consegue minimizar os efeitos causados entre um fio e outro, causando efeitos indesejados em sua peruca de cabelo natural. Por isso, o dermatologista Cristiano Kakihara, de São Paulo, indica que o uso de pentes são muito melhores que as escovas. Além disso, também é preciso optar por pentes que possuam dentes mais espaçados.

Você também pode dar preferência a pentes de madeira. Já que eles não produzem o efeito eletrostático que há naturalmente entre os fios, diferente dos modelos de pentes de plástico realizam, assim, você terá a sua perua fina muito bem penteada e seu frizz. Um sonho, não é mesmo? 

Shampoo e condicionador precisam ser de mesma linha

Mito. Esta é uma das informações que sempre assombrou nossas vidas. Contudo, a dermatologista Aline Donati, de São Paulo, explica que os shampoos são produzidos para realizar o tratamento do couro cabeludo. Já os condicionadores, fazem o tratamento dos fios. 

Então, para que você possa cuidar bem de sua peruca de cabelo natural humano, você pode escolher um shampoo de hidratação para manter a tela da peruca sempre bem hidratada e o condicionador com a linha que você achar melhor para o tipo de cabelo que você possui. Portanto, não há problema algum em utilizar linhas diferentes.

Toalha enrolada no cabelo faz mal

Verdade. Este é mais um mitos e verdades sobre perucas. Como já dissemos, este tipo de peruca fina se trata de cabelos naturais. Logo, você precisa ter os mesmos cuidados que tinha antes com o seu próprio cabelo.

Por isso, sempre que lavar as suas madeixas, você pode optar em aguardar elas secarem antes de ir deitar ou, ainda, remover a sua peruca e deixar em um local para que ela seque naturalmente até o próximo uso.

Não é indicado dormir com a toalha enrolada no cabelo, pois o couro cabeludo (no caso, a tela) fica úmida e pode favorecer na queda dos fios. Além disso, os fios ficam ressecados e podem quebrar com o tempo.

mitos e verdades sobre peruca

Mitos e verdades sobre perucas: É preciso intercalar diversos tipos de shampoos para o cabelo não acostumar

Mito. Não é preciso intercalar diversos tipos de shampoos e condicionadores para que o seu cabelo não vicie nele ou que não faça mais efeito. 

Você pode utilizar sim uma mesma linha ou marca durante muito tempo em sua peruca de cabelo natural humano. Porém, é interessante que você troque a sua função de reparo e de hidratação a cada estação do ano ou de acordo com a necessidade do seu cabelo. 

Assim, você precisará prestar bastante atenção sobre os sinais que seus cabelos dão para poder escolher o tipo de produto ideal para atendê-lo corretamente e recuperar a beleza de seus fios. 

mitos e verdades sobre peruca

Desvende os mitos e verdades com a Crown Wigs

Então, agora que você conhece todos os mitos e verdades sobre perucas de cabelo natural humano, que tal conhecer mais sobre a Crown Wigs? Uma empresa especializada na confecção e comercialização deste tipo de produto.

Com ela, você adquire produtos de alta qualidade, que são chamados de perucas finas. Afinal, os modelos de perucas da Crown Wigs ficam perfeitas nas mulheres e nem dá a impressão de serem perucas. Parece realmente o cabelo natural de quem está utilizando.

Você também pode contar com uma tela especial e de alta performance que se assemelha muito ao couro cabeludo, o que faz ela parecer ainda mais natural e deixa os seus looks cheios de graciosidade e delicadeza.

Vale lembrar também que você pode cuidar de sua peruca como se fosse seu cabelo natural, lavando-o, realizando cortes para modernizar o seu estilo e até mesmo aplicando tinturas. Porém, indicamos que estes procedimentos sejam feitos em um salão de beleza por profissionais qualificados para que não haja nenhum transtorno.

Então, fale agora mesmo com um consultor da Crown Wigs e tire suas dúvidas sobre os mitos e verdades sobre perucas e adquira já a sua. Estamos aguardando o seu contato.

 

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Tamanhos, cuidados
e muito mais

Como as medidas para a sua peruca, guia de manutenções e cuidados e muito mais. Tire todas as suas dúvidas sobre a sua peruca Crown Wigs.

Open chat
Fale Conosco!