Melhores Perucas Cabelo Natural para quem faz Quimioterapia

perucas cabelo natural quimioterapia

Você quer escolher as melhores perucas de cabelo natural para quem faz quimioterapia? A perda de cabelo é uma parte muito difícil do tratamento do câncer. É perfeitamente normal se sentir desanimada. Há muita dor que vem com um diagnóstico de câncer e perder seu cabelo pode ser como uma outra perda. Quanto mais tentamos afastar esse sentimento e dizer que não importa, mais ele tende a durar. 

Chore essa perda, para que você possa seguir em frente. Depois levante a cabeça e procure formas que possam te ajudar a sentir-se bem consigo mesma. Para te ajudar a economizar tempo, listamos as melhores perucas de cabelo natural para quem faz quimioterapia, junto vamos responder algumas dúvidas bem frequentes sobre o assunto.

Quem tem câncer pode usar peruca?

Sim, muitos pacientes com câncer enfrentam queda de cabelo como resultado do tratamento e decidem usar uma peruca até que o cabelo comece a crescer novamente. Escolher a peruca certa não é difícil, se tiver atendimento especializado de quem entende do assunto para te ajudar a escolher.

 

Mas quais são as melhores perucas para quem faz quimioterapia?

Se você está pensando em usar uma peruca ou presentear alguma Rainha que está lutando contra o câncer, as melhores opções para quem faz quimioterapia é a peruca de cabelo humano porque: 

  • Parece natural.
  • É confortável e se encaixa bem.
  • Tem uma durabilidade alta, até 24 meses.

 

Mas para isso, é importante ir a uma loja que ofereça privacidade e atenção individualizada, como uma loja especializada em perucas com uma equipe de vendas com experiência em lidar com mulheres com câncer ou queda de cabelo. Em São Paulo você encontra o Ateliê Crown Wigs, um espaço especializado para atendimento de mulheres em tratamento quimioterápico e alopecia. Mas, se você não está em SP, a Crown Wigs oferece uma consultora online para ajudar no passo a passo da escolha pela melhor peruca, de acordo com o perfil e gosto da cliente. Clique e fale com uma consultora agora mesmo.

E a melhor parte é que as perucas não utilizam cola ou adesivo para fixação, assim, você diminui as chances de ter alergia ou maior sensibilidade no couro cabeludo.

 

Melhores Perucas Cabelo Natural para quem faz Quimioterapia

Para ajudá-la, elaboramos um guia sobre como escolher as melhores perucas de cabelo natural para quem faz quimioterapia.  Desde como escolher o tamanho de boné e tipo de peruca correta até a escolha da cor e tipo de cabelo ideal para a sua peruca.

Antes de escolher a peruca tem alguns pontos importantes que você deve ter em mente porque vão te ajudar a fazer a melhor escolha.

Encontre ou tire algumas fotos do seu penteado preferido. Isso tornará mais fácil encontrar uma peruca que mais se aproxime da sua cor, comprimento e estilo, se você decidir que é isso que deseja.

Corte seu cabelo curto. É menos traumático perder tufos de cabelo curtos do que longos, e é mais fácil colocar uma peruca sobre menos cabelo. Além disso, se você se acostumar com cabelos curtos, não terá que esperar tanto enquanto seu cabelo está crescendo para se sentir você.

Considere escolher uma peruca antes de iniciar um tratamento que pode causar queda de cabelo. Você terá mais energia e poderá se acostumar a usar a peruca nas sessões de teste, alternando com seu próprio cabelo. 

Agora, vamos falar sobre a escolha da peruca ideal para seu rosto. 

perucas de cabelo natural

Separamos dicas importantes sobre o tamanho touca da peruca, informação crucial para evitar comprar uma peça que você não conseguirá usar porque aperta muito ou fica frouxa demais. Além de dicas sobre cor e tipo,  que influenciam na durabilidade e valor da peça. Veja abaixo:

 

  1. Tamanho da touca da peruca

Primeiro, você precisa escolher o tamanho certo da touca da peruca. É um dos passos mais importantes, vou explicar o porquê.

Se sua peruca estiver muito solta ou muito apertada, ela não será confortável e também não parecerá natural. A maioria dos adultos será capaz de usar a touca de peruca de tamanho médio; no entanto, vale a pena fazer suas medições para garantir que você encontre o ajuste perfeito.

No ateliê, conversamos e medimos sua cabeça para produzir a melhor peruca para você. Sabemos que durante o tratamento algumas mulheres sentem uma maior sensibilidade no couro cabeludo, por isso, essa medição é fundamental para o conforto e segurança. 

 

  1. Cor da peruca

Qual é a cor certa para a sua peruca? Se for dar de presente essa dúvida se multiplica por 2, não é mesmo? 

Vamos te ajudar, relaxa. Se você estiver usando uma peruca pela primeira vez, recomendamos escolher uma cor de peruca que corresponda ao seu penteado atual ou mais recente. Uma mudança sutil de cor tornará sua transição para o uso de perucas mais fácil.

Outra dica ao escolher a cor da peruca é considerar o tom da pele da pessoa que irá usá-la. A tonalidade e o tom de uma cor de cabelo combinam melhor com alguns tons de pele do que com outros. 

Uma boa combinação de cores não só lhe dará uma aparência mais natural, mas também o ajudará a se sentir mais confiante em sua peruca. Quando estiver acostumada a usar uma peruca, você pode começar a brincar com as cores e experimentar outros estilos.

 

  1. Tipo

As perucas podem ser feitas de cabelo humano natural ou de materiais sintéticos. Ao comparar uma peruca sintética de alta qualidade, não há muita diferença na aparência do cabelo. As principais diferenças estão em custo e manutenção, então escolha o tipo certo para suas necessidades.

As perucas sintéticas são mais baratas, mantém seu estilo independentemente do clima e não desbotam com o tempo. Mas eles não duram tanto quanto as perucas feitas de cabelo natural e não têm tanta flexibilidade no estilo.

Perucas de cabelo humano natural são mais caras e podem vir em menos opções de cores, mas podem ser cortadas, estilizadas e tingidas como seu próprio cabelo. Considere também por quanto tempo você espera manter a peruca e se prefere uma peruca que tenha alta durabilidade ou não? Pense nisso. Se ainda tem muita dúvidas nesse assunto veja esse conteúdo: Perucas de cabelo humano x Perucas sintéticas: entenda a diferença!

Qual é o seu estilo? Entre em contato conosco! Nosso atendimento especializado está pronto para te atender e ajudar a escolher a melhor peruca de cabelo natural para quem faz quimioterapia, sentir-se segura e confiante.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Tamanhos, cuidados
e muito mais

Como as medidas para a sua peruca, guia de manutenções e cuidados e muito mais. Tire todas as suas dúvidas sobre a sua peruca Crown Wigs.

Open chat
Fale Conosco!