Penteados para cabelos curtos inspirado nas famosas

47

Penteados para cabelos curtos inspirado nas famosas

Inspire-se nas famosas para criar diferentes visuais e deixar um corte curto pronto para uma festa

Além de ser prático e megamoderno, o comprimento curto possibilita criar penteados únicos e cheios de estilo. Basta ter criatividade e adaptar os modelos que são produzidos nos fios longos para os mais curtinhos, até trança e coque é possível reproduzir! Confira!

Finalização molhada para curtos está na moda!

Você já ouviu falar do acabamento wet ou molhado? Esse estilo está super na moda e pode ser feito em qualquer comprimento, até nos pixie. “É necessário usar uma pomada tipo cera e uma escova especial para a função”, indica Juliano Culkin, hairstylist do salão C.Kamura Campinas (SP).

Volume nos fios do topo da cabeça é elegante

É possível criar penteados que deixem o topo da cabeça mais alto, como o moicano e o topete. O hairstylist Juliano Culkin explica: “Para investir no moicano é importante que a ponta do fio chegue até a parte de trás da cabeça, mas pode ser feito em madeixas mais curtas usando pomada. Para o estilo fluído, como se tivesse passado os dedos no cabelo, é interessante um comprimento maior, abaixo da orelha. Já o topete fica melhor com os fios mais curtos”. Use spray fixador e pomada!

Penteados laterais são charmosos

O comprimento do corte chanel já possibilita o penteado que leva todos os fios para um lado. As pontas das madeixas podem ser finalizadas lisas ou onduladas. No dia a dia, o visual pode ser feito criando uma risca marcada lateral e levando a menor porção de cabelo atrás da orelha. Gel e fixador são poderosas armas na criação desse look.

É possível adaptar a trança e o coque no cabelo curto

Para curtos com certo comprimento há como criar versões de tranças em tiara ou semipresas. Recorra à pomada para ajudar a entrelaçar as mechas, evitando que os fiozinhos escapem. “O afro, tendo comprimento suficiente, fica lindo com tranças embutidas, e a nagô (aquela que forma desenhos rentes ao couro cabeludo)”, indica Juliano Culkin. Já o coque pode ser aderido com o estilo P ou half bun, que deixa metade dos cabelos soltos.

Compartilhe este post nas redes sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Posts mais recentes

Open chat
Fale Conosco!