Aprenda como lavar uma peruca de cabelo humano

peruca

Saber como lavar uma peruca de fios naturais é importante. Afinal, esse é um dos cuidados básicos com esse acessório. Para muitos, isso pode ser um desafio. Mas, é essencial para preservar a beleza dos fios naturais de uma prótese capilar.

Muitas mulheres se sentem inseguras na hora de cuidar da sua peruca. Isso porque não são orientadas sobre os devidos cuidados, o que faz com que algumas ajam incorretamente.

lavar uma peruca

Para te ajudar a lavar uma peruca de cabelo natural da forma certa, continue acompanhando esse texto. Vamos te dar dicas importantes e preciosas para cuidar corretamente do seu acessório. Boa leitura!

Veja como lavar uma peruca de cabelo humano

Se você quer aprender a lavar uma peruca de cabelo humano, separamos algumas dicas importantes. Confira abaixo:

Acessórios para lavar uma peruca de cabelo humano

Para realizar a higienização completa da sua prótese capilar natural, é importante você ter alguns acessórios. Eles são itens básicos de lavagem. Veja quais são:

  •         Suporte de bancada;
  •         Cabeça de borracha;
  •         Pente largo;
  •         Escova de pontas arredondadas;
  •         Borrifador de água.

Cuidado para lavar uma peruca

Do mesmo modo que os nossos cabelos precisam de lavagem, os fios das perucas também. Afinal, eles sofrem com as ações do tempo, pois ficam expostos ao vento, raios de sol, poluição e outros.

peruca de cabelo humano

Por isso, é importante lavar periodicamente a sua prótese capilar. Para isso, use água morna e um shampoo específico para o tipo de fio da peruca. Portanto, você vai lavá-la como se estivesse lavando os seus próprios cabelos.

Para ficar mais fácil, coloque a peruca na cabeça de borracha e desembarace os fios com o pente largo. Molhe os fios com o borrifador e espalhe o shampoo levemente. Retire o produto debaixo da torneira. Se desejar, pode finalizar com um condicionador próprio para o tipo de fio da sua prótese capilar.

O momento de secar o cabelo da peruca

Você também precisa secar a sua peruca, não somente lavar. Portanto, após lavar uma peruca de cabelo natural, é importante colocar uma toalha limpa sobre ela para retirar o excesso de água.

No entanto, nunca passe o secador na sua prótese capilar. O ideal é deixá-la secar na sombra, em um local bem arejado.

O que não fazer com uma prótese capilar de fios humanos

Agora que você já sabe como lavar uma peruca de cabelo humano, é importante também compreender o que não fazer com ela. Afinal, os cuidados com esse acessório vão além da higienização.

Jamais escove a sua peruca quando ela estiver molhada. Isso danifica os fios. Além disso, não use chapinhas para alisar os fios. Portanto, se quiser fazer um penteado, use o secador, porém, quando os cabelos já estiverem secos!

Agora que você já sabe como cuidar da sua prótese e, especialmente, lavar uma peruca de cabelo humano, a sua ficará sempre com um lindo brilho! Lembre-se, ela é feita de fio natural, portanto, precisa ser cuidada corretamente para realçar ainda mais a sua beleza!

Você também vai gostar dessas dicas de cuidados com peruca.

Gostou da dica?

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Tamanhos, cuidados
e muito mais

Como as medidas para a sua peruca, guia de manutenções e cuidados e muito mais. Tire todas as suas dúvidas sobre a sua peruca Crown Wigs.