Crown Wigs Brasil: Perucas de Cabelo Humano Crespo

PERUCAS CABELO HUMANO CRESPO

Qual a importância das perucas de cabelo humano crespo na construção de uma identidade? Podemos dizer que tudo! Mesmo ela tendo se popularizado recentemente, esses acessórios não começaram com a indústria pop atual. Eles são históricos!

Os acessórios são importantes para as mulheres elevarem a sua autoestima. Com eles, o público feminino pode ser quem quiser, estar como se estivesse bem e sem muitos esforços.

Entretanto, qual é a importância dessas perucas de cabelo humano crespo para uma pessoa construir a sua identidade? É o que vamos ver a seguir! Continue acompanhando e boa leitura!

A história da peruca

O primeiro registro de uma peruca foi no Antigo Egito. Afinal, em função do clima quente, eram utilizadas como itens essenciais de proteção contra a ação solar diretamente no couro cabeludo. Além disso, elas eram artigos sofisticados, tidos como uma mercadoria de alto valor dentro do mercado de escambo, ao lado do ouro e do incenso.

A utilização de uma peruca determinava o status social de algumas pessoas. Afinal, havia quem chegava a ser enterrado com os seus acessórios na expectativa de que, na vida após a morte, fossem vistas como pessoas ricas e bonitas.

Adiantando alguns bons anos na história, chegamos ao nome de Christina Jenkins, mulher negra estadunidense, nascida em 1920 e formada na Leland College. Ela teve uma importante contribuição histórica ao inventar o processo de tecelagem de cabelo, bem no finalzinho dos anos 1940.

Ela e seu companheiro, o pianista de jazz Herman “Duke” Jenkins, abriram juntos o salão Christina ‘s HairWeeve Penthouse Salon, no início dos anos 1950. Em 1951, entraram com o pedido de patente para registrar essa técnica intitulada “HairWeev”, tendo conseguido a autorização no ano seguinte.

Christine conquistou o mundo com esse feito e foi reconhecida em 2003 pela então congressista norte-americana Stephanie Tubbs Joenes pela sua “contribuição revolucionária”. Afinal, nascia ali uma história importante para pessoas negras. Elas teriam a oportunidade de construir a sua identidade por meio de perucas de cabelo humano crespo e com outros fios também.

Perucas: identidades e possibilidades

Para muitas pessoas, as perucas de cabelo humano crespo viraram um acessório indispensável. Afinal, são utilizadas como ferramenta para construção de identidade, expressão artística e representação sobre quem elas são ou em quem podem se transformar.

O público feminino usa esses acessórios para diversos fins. Por exemplo, para não fazer mais nenhum tipo de química em seus fios. O que muitas vezes contribui para a mulher ter alopecia. Essa é uma alternativa para “esconder” a situação.

Há também quem entra na fase de transição capilar. Como, por exemplo, a Card B, que é referência para muitas mulheres negras. Existe também a versatilidade por trás de usar perucas de cabelo humano crespo, podendo mudar os fios quando desejar.

PERUCAS CABELO HUMANO CRESPO

 

Sem sombra de dúvidas que as redes sociais, videoclipes, cinema e outros canais de mídia ajudaram a popularizar o item. Uma das artistas brasileiras adepta é Tássia Reis. Ela chegou a ficar careca, quando passou a compreender que era mais do que os fios que nela existiam. A partir daquele momento ela decidiu como usá-lo, escolhendo as perucas.

O uso da peruca vai de acordo com o seu estado de espírito, não há aquela pressão para deixar o seu cabelo sempre o mesmo. Quem decide usar tem seus próprios motivos. Mas garantimos que nunca é igual, cada mulher possui uma necessidade.

A produção para perucas de cabelos crespo

No entanto, é preciso também refletir sobre a cadeia de produção e a origem do cabelo que se está consumindo. Afinal, de acordo com uma reportagem de um veículo australiano em 2018, a maior parte dos fios comercializados vem da Ásia, especificamente da China.

Os relatos mostram situações desumanas relacionadas à exploração de trabalho. Além do assédio e baixa remuneração dos colaboradores dessas indústrias. Há também a falta de transparência.

Contudo, existe uma estimativa de que o mercado global de perucas de cabelo humano crespo e extensões de fios alcance receitas de mais de US $10 bilhões até 2023. Portanto, é preciso destacar que você preste muita atenção na hora de comprar o seu acessório. Opte por aqueles que possuem uma história correta, sendo confeccionado de forma justa.

Uma peruca para chamar de minha

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é uma peruca. Além disso, tem os questionados sobre os seus devidos cuidados.

A peruca vem do Antigo Egito, sendo usada como símbolo de proteção ao couro cabeludo. Além de levar mais prestígio para quem a usava. Porém, as versões mais atuais são confeccionadas em telas específicas, que podem ou não imitar o couro cabeludo.

De modo geral, as perucas de cabelo natural crespo possuem valores maiores e inestimáveis. Mas isso não é uma regra. Afinal, tudo depende do fio que é usado, a sua quantidade, comprimento e tonalidade.

Essas belezas tem uma média de investimento de, aproximadamente, R$200 reais. Porém, há locais em que o seu custo é maior.

A nossa proposta é apresentar uma peruca afro com toda a beleza que ela possui. Tem uma estética cultural, que combina com toda a história de força das mulheres negras. Fantasias e sonhos são realizados por meio do intenso mergulho dentro da arte africana. O propósito é criar uma experiência incrível para cada mulher que nos procura por meio da estética.

A cada dia os fios usados nas perucas de cabelo humano crespo estão melhores e mais modernos. Eles podem ser feitos chapinha ou babyliss em temperatura baixa sem nenhum problema. O seu caimento é perfeito, pois os fios são naturais.

O investimento pode ser alto, dependendo do que você chama de alto custo. Mas tomando os devidos cuidados, a sua peruca dura para sempre!

Dicas para cuidar de perucas de cabelo humano crespo

Separamos algumas dicas essenciais para você cuidar da sua peruca de cabelo humano crespo. Afinal, a sua conservação pede cuidados especiais.

Confira abaixo:

  • Higienize utilizando produtos adequados para o tipo de cabelo da sua peruca. As feitas com cabelos naturais possuem uma gama maior de produtos para lavagem. Preste bem atenção se os fios são tingidos ou não;
  • Para desembaraçar, utilize creme para pentear e procure fazer o movimento mecha a mecha. Quando o cabelo é crespo, inicie o processo com os dedos e, se sentir necessidade, use pente com dentes mais largos. Dessa forma você não danifica a sua peruca;
  • Para guardar, você poderá usar uma cabeça de isopor, algum tipo de suporte ou colocá-la dentro de uma toca de seda ou cetim. Atenção: não guarde sua peruca molhada, pois pode embolar os fios;
  • Conforme o acessório for sendo usado, ele apresentará um aspecto mais crespo, neste momento experimente ousar um pouco mais. Uma franja ou um corte assimétrico ficam bem interessantes. Desapegue do comum;
  • Você também pode texturizar sua peruca com bigudinhos, bobs, palito ou prancha e frisadores, mas é importante entender qual é o máximo de temperatura que ela resiste. Faça testes de mechas e arrase.

Lembramos novamente que uma peruca nunca deve ser guardada úmida. Portanto, certifique-se que ela foi devidamente seca para que não estrague ou mofe os fios. O secador deve estar a uma distância de 10 cm dos cabelos da peruca para que eles não estraguem com o calor.

Além disso, cuide também do seu couro cabeludo. Antes de usar a sua peruca, ele deve estar totalmente limpo e seco. Se houver umidade, seque-o antes de colocar o seu acessório.

Os cuidados básicos são importantes para você conservar a sua peruca corretamente. Em caso de dúvida, sempre busque a ajuda de um profissional, especialmente quanto ao produto usado para lavar os fios desses acessórios.

Conclusão

PRUCAS CABELO HUMANO CRESPO

Muitas mulheres optam por usar perucas de cabelo humano crespo para proporcionar a ela mais conforto. Afinal, elas são mais realistas, seu caimento é perfeito e a durabilidade muito maior. Como dissemos, se os cuidados forem corretos, ela dura a vida inteira!

Além disso, ela ajuda o público feminino em sua construção de identidade. Algo que é tão importante para a mulher negra. A cada dia ela está mais determinada a mostrar sua força, seus cabelos são uma forma de expressão.

Por isso, aquelas que estão em transição capilar, por exemplo, usam bastante a peruca de cabelo humano crespo. Isso a faz sentir como tendo o seu fio natural, ajudando o processo de transformação ser menos doloroso e demorado.

Entretanto, há também as pessoas que estão passando por tratamentos mais intensos e perdem os seus cabelos. As perucas de cabelo natural humano servem para ajudá-las nesse período. Afinal, elas não as deixam com a sensação de que falta algo e conseguem até ser mais positivas durante toda sua recuperação.

O papel da autoestima para uma mulher é essencial. Uma peruca devolve a muitas a alegria de se verem mais bonitas, poderosas e confiantes. O cuidado consigo mesma é algo que deixa qualquer mulher mais bela!

Ficou com vontade de ter uma? Conte com a gente para te ajudar a escolher a melhor versão das perucas de cabelo humano crespo. Há vários modelos de cortes e fios. Com certeza, uma foi feita especialmente para você e está te esperando! 

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Tamanhos, cuidados
e muito mais

Como as medidas para a sua peruca, guia de manutenções e cuidados e muito mais. Tire todas as suas dúvidas sobre a sua peruca Crown Wigs.