Força na peruca- Revista Isto é dinheiro

No mês de Outubro é comemorado no mundo inteiro o Outubro Rosa, que por sua vez é simbolizado por um laço cor de rosa, em homenagem a Luta Contra o Câncer de Mama!

Nesse mês, as empresas e as pessoas se unem e se caracterizam de rosa no seu dia a dia. Luzes rosas são instaladas pela cidade. Ocorrem eventos de conscientização sobre o câncer de mama. Inclusive, esse ano montaram uma roda gigante rosa linda no Parque Ibirapuera em São Paulo,

Confira as imagens aqui

A intenção é alertar a todos que a mamografia e os cuidados em geral com os seios são muito importantes.

Essa causa nobre merece atenção e todas as mulheres merecem se respeitar e realizar a mamografia após 40 anos. O exame tem por objetivo, visualizar se existem nódulos nas mamas, mesmo os nódulos que não são possíveis apalpar.

Câncer não é brincadeira e quanto antes é descoberto, melhor. Pois da para realizar cirurgia e retirar, antes que ocorra metástase.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

Compartilhe este post nas redes sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Posts mais recentes

Open chat
Fale Conosco!