Cabelos coloridos: Ssaiba como manter a cor e evitar desbotamento

Cabelos coloridos: saiba como manter a cor e evitar desbotamento

O profissional aconselha lavar os fios com água morna ou fria, fazendo um intervalo de 30 dias entre uma coloração e outra;
veja as dicas

19

Os cabelos coloridos viraram febre entre as celebridades, como no caso das cantoras Demi LovatoHilary Duff e da socialite Kylie Jenner.

Apesar disso, esse tipo de coloração requer alguns cuidados básicos, pois desbotam com facilidade por conta do sol, água, produtos químicos e outros fatores externos.

“Para driblar esses problemas e prolongar o efeito pós-tintura, o ideal é passar filtro solar próprio para os cabelo. Fazer hidratação em casa uma vez por semana e uma vez por mês uma reconstrução no salão”, aconselha o hairstylist do ‘Gaetano Beauty Center’, Edu Rodriguez.

Além disso, o profissional diz que é importante lavar os fios com água fria ou morna, fazendo um intervalo de aproximadamente 30 dias entre uma coloração e outra. “Uma das queixas mais comuns das mulheres que tingem os cabelos de cor rosa, por exemplo, é que as cores vibrantes desbotam muito rapidamente”, explica Edu.

O ideal é a manutenção constante da coloração. “Basta aplicar o totalizante puro ou diluído no creme conforme a necessidade”, conclui.

Compartilhe este post nas redes sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Posts mais recentes

Open chat
Fale Conosco!