Cabelo Cacheado: Aprenda com 5 dicas fáceis e práticas a modelar seus fios

cabelo cacheado

Você sabia que o número de pessoas que se desinteressou por cabelos lisos cresceu mais de 200% apenas no último ano? Então, saber como modelar cabelo cacheado será um grande diferencial na hora de fazer aquela finalização em seu cabelo.

Saiba que até mesmo as perucas de cabelo natural cacheado precisam desses cuidados de finalização para que elas estejam sempre belas e cheias de vida. Esse procedimento deve ser feito sempre após a sua lavagem.

Então, se você quer ser uma cacheada com bastante estilo, saiba que há técnicas para modelar cabelo cacheado. Mas você pode fazer na sua própria casa! Assim, se você quiser mudar um pouco o estilo liso de sua peruca, trazer um pouco de cachos para sua vida também levanta o astral! Portanto, veja só essas dicas a seguir. 

5 dicas para modelar cabelo cacheado

1 – Utilize óleos para cabelo

Cabelos cacheados, normalmente são bem ressecados e precisam de muita hidratação. Então, para tirar aquela aparência opaca, você pode fazer o uso de óleos para cabelo.

Para isso, você deverá aplicar uma camada do óleo de sua preferência, mecha a mecha, quando estiver ainda no banho com os cabelos lavados e molhados.

Vá apertando os cachos de baixo para cima, aproximando-os da cabeça para que eles fiquem bem desenhados. Dessa forma, você também garante a nutrição e a emoliência que os seus fios precisam.

2 – Faça uso do mousse para cabelo para 

Uma ótima forma de modelar cabelo cacheado é utilizar mousse para cabelo. Estes produtos são perfeitos para cuidar do desenho do seu cacho e garantir, ainda, a sua fixação.

Então, basta aplicá-lo mecha a mecha em pouca quantidade para que não fiquem duros, mas sim com uma fixação suave e natural para lindos movimentos.

3 – Aposte no difusor para modelar cabelo cacheado

Caso você não queira ou não esteja com tempo de deixar o seu cabelo secar naturalmente, você pode utilizar um difusor para modelar seus cachos. 

Você também pode utilizar babyliss nos locais em que quiser uma definição maior. Contudo, é preciso entender o desenho natural do seu cacho para saber se você irá utilizar uma babyliss mais fina ou mais grossa.

4 – Utilize toalhas de algodão

Ao invés de utilizar as toalhas comuns que vemos por aí, passe a utilizar toalhas de algodão ou até mesmo uma camiseta de algodão para poder remover o excesso de água do seu cabelo.

O algodão é excelente para não causar atrito evitando, assim, o frizz em seu cabelo. Afinal, os cabelos cacheados tendem a serem mais ressecados e a maciez do algodão auxilia neste processo de modelagem.

5 – Para quem quer mais volume do que definição na hora de modelar cabelo cacheado

Neste caso, é preciso fazer a modelagem ainda no banho. Uma ótima vantagem deste processo é que ele é bem mais rápido e consegue trazer um resultado ainda mais natural aos seus cabelos, com bastante volume.

Então, após lavar o seu cabelo com shampoo e condicionador, você deverá remover todo o excesso de água e aplicar o seu creme para pentear. Feito isso, prenda o seu cabelo.

Saia do banho e inicie o processo de fitagem de forma superficial junto com um pouquinho de gel modelador. 

Feito isso, basta deixar o seu cabelo secar naturalmente e se encantar com o resultado.

modelar cabelo cacheado

Tenha uma peruca da Crown Wigs para modelar cabelo cacheado

Não perca mais tempo e peça agora mesmo a sua peruca de cabelo natural da Crown Wigs e deixe-a sempre bela com estas dicas para você modelar cabelo cacheado sempre que fizer a sua lavagem.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Tamanhos, cuidados
e muito mais

Como as medidas para a sua peruca, guia de manutenções e cuidados e muito mais. Tire todas as suas dúvidas sobre a sua peruca Crown Wigs.

Open chat
Fale Conosco!