Ansiedade causa queda de cabelo? Tudo que você precisa saber sobre o assunto

ansiedade

A ansiedade é algo bem comum na vida de diversas pessoas e, devido a pandemia, esse sentimento apenas aumentou. Porém, junto a ele, vem diversos outros sintomas como fortes dores de cabeça, náuseas, tonturas, quedas de pressão, sudorese, tremores e até mesmo erupção da pele. Mas será que a queda de cabelo está relacionada?

Esta é uma dúvida sobre os efeitos da ansiedade em relação ao cabelo, muito comuns entre diversas pessoas. Afinal, muitas delas que possuem crises de ansiedade intensas passam a notar grandes falhas em seu couro cabeludo além da grande quantidade de cabelo no ralo do banheiro.

Então, se você está sofrendo com a queda de cabelo e quer saber se a sua ansiedade tem algo a ver com isso, continue aqui com a gente e veja essas informações que a Crown Wigs trouxe para você. Aproveite e veja dicas sobre como solucionar este problema.

Efeitos da ansiedade e sua relação com a queda de cabelo

São diversos tipos de estresse aos quais estamos submetidos ao longo de nossas vidas. A ansiedade é vista como uma medida de defesa do organismo perante a situações estressantes.

A ansiedade possui vários sintomas e, um deles, é a queda de cabelo. Além disso, este é o efeito colateral que mais afeta a autoestima da pessoa. Afinal, perder uma das principais características visuais é angustiante. Contudo, isso apenas aumenta o estresse e, consequentemente, a sua alopecia, principalmente a longo prazo.

O estresse é algo físico e mental que podem levar o indivíduo a sofrer com:

Tricotilomania – onde a pessoa arranca seus próprios cabelos, sem saber;

Eflúvio telógeno – quando cai mais cabelos do que deveria;

Alopecia areata – quando há a perda repentina de grandes mechas de cabelos de uma única vez.

Além desses três casos, também há situações em que a pessoa passa por queda de cabelo simplesmente pelo enfraquecimento de seu couro cabeludo por estar com sua dieta alimentar desestabilizada.

Dicas simples para solucionar a sua queda de cabelo

No caso de alopecia, por conta da ansiedade há diversos tipos de tratamentos dermatológicos para se realizar.

Alguns deles são feitos com cosméticos, outros com remédios e, nos casos em que a pessoa não deseja mostrar essas falhas da queda de cabelo, ela pode optar por utilizar perucas finas de cabelo natural.

Neste último caso, basta encontrar uma peruca que seja o mais próximo com o seu cabelo natural. Assim, ninguém irá perceber que você está com falhas em seu couro cabeludo.

Conheça os produtos da Crown Wigs

Então, se você está passando por uma fase complicada com a luta de crises de ansiedade e há falhas notáveis em seu couro cabeludo, você precisa conhecer as perucas de cabelo natural que a Crown Wigs possui especialmente para você.

São vários tipos de cabelos para você escolher, além de cores e comprimentos. Além disso, com a Crown Wigs você ainda conta com produtos de qualidade de primeira linha com suas perucas finas e com colas que realmente aderem ao seu couro cabeludo trazendo muita naturalidade ao seu visual.

Não perca tempo e entre agora mesmo em contato com a gente para pedir a sua!

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Tamanhos, cuidados
e muito mais

Como as medidas para a sua peruca, guia de manutenções e cuidados e muito mais. Tire todas as suas dúvidas sobre a sua peruca Crown Wigs.

Open chat
Fale Conosco!